Descubra 3 fontes de fibras que vão melhorar seu sistema imunológico

Data

Para evitar doenças e equilibrar o corpo e a mente, é preciso que o organismo esteja funcionando corretamente. Dentre as funções básicas está a digestão, diretamente ligada ao intestino. É preciso que tudo seja eliminado de maneira correta e no tempo ideal, assim o organismo absorve o necessário e o restante se transforma em massa fecal, onde as fezes finalizam o processo. No entanto, a falta do consumo de fibra atrapalha toda a etapa, prejudicando o andamento no intestino e, consequentemente, de todo o sistema digestivo. 

Além disso, mantém o estômago saciado por mais tempo, reduz o colesterol e evita o câncer na região intestinal, além de males menores como a prisão de ventre e dificuldade de emagrecimento. Veja os modos possíveis de se ingerir esse auxiliar fibroso.

Alimentos fontes de fibras

Os alimentos são os mais fáceis para iniciar uma ingestão de fibras, pois são simples de encontrar, obrigatórios para as refeições e versáteis, afinal ajudam a equilibrar o organismo, possuem vitaminas e minerais, além de melhorarem o trânsito intestinal. Veja algumas opções de grãos, frutas e verduras que contam com fibras:

Feijão, ervilha, grão de bico, soja, arroz, linhaça, aveia, milho, trigo, cereal matinal (encontrados em supermercados), centeio, alface, agrião, abobrinha, brócolis, escarola, vagem, quiabo, abacate, ameixa, amora, banana, coco, damasco, pera, uva, morango, laranja. Vale lembrar que as frutas devem ser consumidas com casca e bagaço, com exceção das cascas que não são recomendadas para ingestão.

Probióticos

São encontrados em cápsulas ou fórmulas de supermercado, como iogurtes e leite fermentado. Elas são bactérias que ajudam o intestino, elas se alimentam dos prebióticos, que são fibras. São consideradas benéficas para o corpo e podem ser consumidas por todos, além de serem efetivas contra o câncer do intestino. 

A alimentação com fibras é eficiente, mas como alguns organismos necessitam mais que os outros e as comidas industrializadas não costumam colaborar para o trânsito intestinal, os probióticos são uma solução

Suplementos 

Os prebióticos são fibras que não possuem calorias, como ocorrem com os alimentos convencionais, e servem apenas para a área intestinal. Eles são encontrados na versão pó ou cápsulas, nas melhores farmácias de manipulação.

Seja na versão feita somente com probióticos e prebióticos, ou nas fibras encapsuladas. A maçã, por exemplo, é usada como ingrediente para os comprimidos manipulados, com o intuito de aumentar a movimentação intestinal.

Diferenças no corpo

Em pouco tempo de uma dieta saudável é possível notar a diferença no sistema imunológico, por isso é recomendado que esses elementos sejam incluídos no cardápio como em uma reeducação alimentar. No exame de sangue o colesterol baixa e a glicemia fica sob controle, assim como na aferição de pressão arterial. Os que lutam contra a balança ficam com maior facilidade em perder peso, graças a evacuação controlada.

Quem busca por saúde e os melhores suplementos, conta com a Vital Natus. São remédios feitos sob medida para você, com elementos naturais e químicos de alta qualidade, compra facilitada, variedade de fórmulas e valor acessível.

Mais
artigos