Fosfatidilserina no tratamento do TDAH

Data

Um estudo publicado recentemente tem mostrado resultados interessantes para pacientes com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade, o TDAH. O estudo traz a utilização da fosfatidilserina no tratamento dos pacientes com o transtorno. O que mostrou que consiste em um suplemento eficaz e de uso seguro para administração em crianças e adolescentes.

O suplemento de fosfatidilserina com ômega 3 teria a capacidade de melhorar aspectos diretamente relacionados com o transtorno como o foco, a memória e a concentração.

Pessoas acometidas com o transtorno podem ter sintomas tais como inquietação, memória disfuncional sobre as atividades diárias, dificuldade em manter o foco e a desatenção sobre suas atividades.

O transtorno é mais comum em crianças e adolescentes. No caso dos adolescentes, na fase do vestibular, em que se exige mais dessas capacidades, é que as queixas se tornam mais frequentes e consequentemente o diagnóstico.

O que é a fosfatidilserina? Conhecendo a substância

A substância pode acabar sendo desconhecida para a maioria das pessoas por isso se torna importante apresentá-la adequadamente. A fosfatidilserina consiste em um dos fosfolipídios presentes nas membranas das células dos neurônios.

Ela exerce papel essencial para a fluidez das membranas neurais. As membranas neurais são compostas por dupla camada de lipídios. O  seu correto funcionamento e manutenção depende sobretudo da ingestão de lipídios e fosfolipídios com a baixa ingestão esse sistema começa a apresentar falhas.

Dessa forma, quando o indivíduo tem uma ingestão reduzida, abaixo do indicado de fosfatidilserina, seu sistema cognitivo pode ser severamente prejudicado. A alternativa mais viável seria por meio da suplementação, prática já adotada por diferentes pessoas por necessidades distintas.

A busca de suplementos naturais para o tratamento de diferentes quadros e igualmente para diminuir a manifestação sintomática destes respectivos quadros tem crescido cada vez mais. Isso sobretudo pelos resultados que a suplementação apresenta.

Isso acontece porque os suplementos são elaborados especialmente para servir como um complemento no fornecimento de determinado composto. Para a produção de um suplemento se utiliza ingredientes fitoterápicos, que apresentam pouco ou nenhum efeito colateral. Isso faz  deles ainda mais uma alternativa viável para consumo de um grande número de pessoas, sem restrições.

No caso especial da fosfatidilserina, a mesma se mostrou como uma opção de tratamento por meio da suplementação segura, podendo ter uso dentro de diferentes objetivos. Mas especialmente a melhora de pacientes com TDAH.

Expectativa

Devido aos benefícios que o suplemento de fosfatidilserina tem apresentado, a expectativa é que a suplementação possa auxiliar na melhora do desempenho escolar de estudante com TDAH. Os resultados mostraram se promissores e ao mesmo tempo animadores uma vez que o volume de indivíduos com o transtorno  tem indicadores elevados e há algum tempo se busca alternativas de tratamento para o transtorno.

Os resultados com a fosfatidilserina ainda são preliminares. Mas mostram uma luz no fim do túnel no que diz respeito principalmente ao desempenho infantil de jovens diagnosticados com o Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade.

Uma opção é a mistura da fosfatidilserina com o ômega 3. O ômega 3 consiste em uma gordura do bem, poli-insaturada.

Mais
artigos